Dica da Kyka Conheça suas semijóias


Na Kyka Moreno Semijóias trabalhamos com semijóias cravejadas em swarovski, zircônias, microzircônias (brancas/negras) e peças básicas as folheadas
          
Peças cravejadas com swarovski, zircônias, microzircoônias (brancas e negras), são consideradas semijóias e as peças sem pedraria são folheadas, entre 10 à 15 milésimos de ouro 18k e cobertura de verniz cataforético (para maior brilho e durabilidade)
As semijóias preferidas das mulheres, são as folheadas à ouro!
  

Vamos conhecer um poquinho sobre as técnicas utilizadas na fabricação das jóias, semijóias, folheados e afins?

Diferença entre semijóia e bijuteria

O termo semijóia folheada surgiu devido o processo 
de produção, já que esta depois de pronta, passa pelo banho de solução do metal escolhido e que lhe conferiu a beleza e qualidade de uma jóia, composta de uma liga de metais nobres.
O termo "folheado à ouro" é a opção de quantidade de ouro que se pode banhar uma peça. É possível regular a camada de ouro mais ou menos fina, determinando a resistência, o aspecto e brilho da peça, bem como a durabilidade. 
O banho "flash de ouro" que também pode ser usado na produção de bijuterias deixando com uma camada fina que a convencional semijóia com a grossura de um fio de cabelo, tornando-se menos resistente.


Peças em Prata:

Outro metal usado para o banho é a prata, um metal nobre com cor branco-prata e um brilho metálico que dependendo de cada pessoa (transpiração e ou ácido úrico) a peça pode escurecer a qual requer,  limpeza.
Existe a prata 925 e 950, as duas são materiais nobres e com qualidade eterna
Peças básicas sem pedraria tem menor valor agredado, as cravejadas com zirconias e marcassitas são consideradas jóias e tem o seu valor







`
Peças em ródio ou ouro branco

O ródio foi escolhido como o metal responsável 
por trazer vida aos tons prateados e está entre os metais nobres encontrados na natureza. Por sua resistência e brilho da espessura de camada utilizada, essa peça pode ter grande durabilidade, além de ter uma aparência muito bonita e especial. 
O ródio também conhecido como ouro branco, tem uma grande aceitação, inclusive em substituir a prata devido o valor agregado da mesma, pois seu valor é muito mais em conta sem perder a beleza e sotisticação.


Os meninos e suas jóias
Os homens cada vez mais compram joias para si. Dentre os itens mais desejados são correntes, (um dos nosso modelos mais vendidos é o Crucifíxo do ator Van Diesel utilizado no famoso filme Velozes e Furiosos. Em Aço 316 com banho de prata e cravado de zircônia e os outros são pulseiras, brincos e abotoaduras, anéis os mais procurados, em formatos simples e sofisticados, com linhas mais retas e sóbrias. 
O segmento masculino de jóias e semijóias é um dos responsáveis pelo crescimento do setor

                                 


Peças em aço inox

demanda dos consumidores por novas matérias-primas também tem aumentado, e peças feitas em titânio, paládio e aço inox estão entre as mais requisitas. Inclusive, o aço inox que é muito utilizado para a confecção de joias masculinas, mas vem crescendo muito também na fabricação de peças femininas. 



Como guardar suas jóias

Procure guardar todas suas peças separadas em lugares forrados, podendo usar sacos plásticos/tecidos, que evita embaraços, quebra, atritos e riscos, etc;
Colares compridos de preferência, guardar pendurados. Dica: pendure-os em suporte de cintos (encontra em qualquer mercado);
Maxi Colares, guarde-os em alguma gaveta em sacos plásticos. 
As semijóias mesmo sendo mais resistentes e duráveis; elas também devem ser guardadas em sacos plásticos.



Nenhum comentário: