Sustentabilidade

Ecologia e sustentabilidade

Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas estou procurando fazer minha parte. Como sabem além das semijóias, crio bijuterias ecológicas, estilosas, diferenciadas à partir de materiais reciclados como: revistas, papéis,caixas para presente, embalagens longa vida, tecidos e outros, transformando em lindas peças cheias de estilo! Afinal beleza maior é cuidarmos no nosso Planeta! 

                                   Do Lixo ao Luxo by Kyka Moreno
Como eu, tem muita gente transformando o lixo em produtos maravilhosos. Pessoas preocupadas com meio em que vivemos, mas infelizmente,  tem muitos ainda acabando com o Planeta. Se não mudarmos nossas atitudes, nossos filhos e netos não vão ter um mundo para viver. O estrago está feito, é fato, mas está na hora de nos conscientizarmos, pois se cada um fizer um pouquinho, no final será uma grande diferença. Ainda dá tempo, tomem uma atitude agora! Vamos juntos salvar nossa casa: Planeta Terra!

As embalagens Pets poluem os rios, córregos e na época de chuvas entopem canos de vazão, causando grandes alagamentos em casas, comércios (depois a culpa é só das autoridades, porque o povo não resiste ao um córrego, praças, muros, rios, etc... pra jogar um lixinho...), mas se destinadas de forma correta, são utilizadas na confecção de tecidos como roupas (principalmente agasalhos para escolas), cobertores,  tapetes, carpetes de carros, objetos de decoração, acessórios,  casas e muito mais! Pensem nisso...
Foto reprodução
Dizem que o povo brasileiro é o mais criativo do mundo, e eu tenho que concordar. Dá uma olhada nas criações maravilhosas, abaixo, de um povo cheio de idéias e vontade de mudar, mas que infelizmente, não conseguimos chegar ao topo, (ficamos parecendo caranguejos andando de lado), por sermos massacrados por um sistema governamental ineficiente e corrupto, e infelizmente parte da população também é culpada, pois não sem preocupa em viver em sociedade, olha só pro seu umbigo, sujando, poluindo, danificando, comprando produtos importados( a maioria de origem asiática), sem procedência, que fazem mal a saúde, mas que no nosso país as "autoridades", liberam...lamentável.

Vamos nos conscientizar, sabe como? Mudando nossas atitudes. Vamos parar de colocar a culpa nos outros e fazer a nossa parte. Um dos exemplos nossa cidade de São Paulo, é um Lixão á céu aberto, e porque será? Depois tem gente que reclama que perdeu tudo numa enchente, eu não sei se é ironia ou ignorância.

Olhem a imagem acima, imagem: Associação dos Protetores do Meio Ambiente (ASPROMA) . Imaginem que a modelo será a filha e ou neta de alguém, daqui alguns anos. Ela está magnifica, mas olhem bem ao seu redor. Podem imaginar que vai ser assim o futuro, mesmo ela sendo tão bela, veja o retrato da ignorância, ganância e o que pode vir a ser a paisagem das futuras gerações. Pensem nisso....



Parabéns à todos os artesãos, designer e os criativos de plantão por esses trabalhos maravilhosos!
Bandeira em  pet
Casa decorada com tampinhas de pet...dá pra acreditar? Magnífica
Casa para moradia de  pets no Vale do Rio Doce
Pessoal não mostrei quase nada dos trabalhos, eu particularmente me encantei. Porque ao invés de certas  pessoinhas ficarem jogando lixo no quintal do próximo,  não muda de atitudes? Não pintamos e bordamos quando é pra Copa? Prestem atenção na escultura da Baleia Jubarte... e a decoração de Natal, que muitas cidades e municipios nem enfeitam mais por falta de verba. As prefeituras poderiam criar mais Oficinas para ensinar com os que já são da arte e ainda gerar renda. Imagina sua rua, seu bairro, sua cidade, mais limpos e ainda decorados...Não é um sonho impossível, basta querermos...
                                                                
Oiee Cherrys! Vamos falar de um assunto sério: Água. Já falei aqui há um tempo atrás em uma época que nem se falava em seca na cidade de São Paulo. Então achei super importante, frisar o assunto novamente, porque a condição é crítica e falta do bom senso é lamentável.  E se algo não for feito agora e uma maioria, parar de olhar pro próprio umbigo, muito em breve esta maneira individualista, deixará de existir.....
As pessoas em sua maioria não tem e não querem ter ciência da gravidade: a falta de água no mundo. Estamos acabando com as nascentes (35% da água doce do mundo está localizada na América Latina) e conforme pesquisas realizadas, é previsto que aproximadamente à partir de 2040/50 a cada três pessoas no mundo, dois não terão água limpa para beber, pois vocês sabiam que a cada 02 segundos nasce + uma pessoinha fofa no mundo? Eles não merecem um mundo melhor? Afinal nós somos os responsáveis pelos acontecimentos e porque o pequinino tem que pagar por isto? Não, é justo..PENSEM, REFLITAM... AGUÁ É VIDA! 



A minha profissão me proporciona rodar diversos lugares de São Paulo Capital, Interior e Grande SP e o que vejo me deixa muito decepcionada. Programas dos governos, comerciais, documentários, internet, jornais, etc, procurando passar para as pessoas um mínimo para tentar fazer que estes reflitam e ajam corretamente,  mas somente neste pequeno espaço geográfico que é o estado de SP, perante o restante do mundo, tenho a impressão que uma maioria não se preocupa, a não ser com seu "mundinho". Principalmente nas questões de lixos, entulhos, desperdício de água, falta de educação e respeito, sem comentários...




Desperdícios por parte da Sabesp que aponta em 34% 




                                                 Rio 2016!
                                                              A linda Baia de Guanabara
                           A realidade da Baia que pode comprometer o esporte a Vela em 2016
                                                          Afluente da Baia
Em 1896 a população é tamanha que os golfinhos foram incorporados no brasão da cidade. Hoje 
eles continuam no brasão, mas estão desaparecendo da Baia a passos largos...lamentável

Mas pra tentar mudar um pouquinho o pensamento e a falta de atitude , resolvi colocar fotos de alguns lugares do Planeta Água de encher os olhos. Estamos aqui de passagem e tem muitos lugares até mesmo em nosso país que não temos a felicidade de conhecer. Então quando olha pra poucas fotos que postei, me diz se  não dá vontade de largar tudo e sair rodando o mundo? Então porque não preservar, parar de jogar lixos, desmatar, poluir , etc..etc... e ter atitudes para melhorar o meio onde vivemos? Se cada um  fizer a a sua parte, teremos um  um mundo melhor.

Imagina poder admirar a beleza exuberante das Cataratas do Foz de Iguaçú ou nossos Canyons..ahhh temos sim (ver fotos abaixo). As maravilhas incomparáveis da nossa Amazonia e mergulhar com um Boto Cor de Rosa. Ver o chuá de uma Baleia, a carinha de uma foca bebê, os filhotes fofooss de um de Tigre Branco...eu adoraria  e você? Já pensou você passeando de barco com seu filho e ser presenteado com uma rara visão de um Golfinho Cor de Rosa...demais! Pensem nisso e cuidem da nossa casa. O Planeta terra é magnífico e nosso país é abençoado por Deus!
Cataratas de Foz de Iguaçú 


Amazonia exuberante...enquanto ela ainda existe...
Gente não dá vontade de morder esses filhotes...o da foto abaixo nem pensar...kkk

          Cenários paradisíacos do nosso país abençoado por Deus! Brasil=Água=Preservar
Porto de Galinhas
                                                                          Fernando de Noronha
Chapada dos Veadeiros - O Exótico Vale da Lua: tem esse nome pela formação única e por lembrar as rochas
lunares. Patrimônio Natural da Humanidade, título concedido pela Unesco. Eu sou apaixonada por esse lugar!
Chapada dos Veadeiros
Canyon Parque Guartelá PR
Canyon Chapada dos Veadeiros

Ehhh nós temos Canyons!! Chapada dos Veadeiros

Gente isso é só um pouquinho do nosso Brasil maravilhoso e  alguns lugares que eu fui e posso dizer que ver as fotos já é de deixar qualquer um louuucoo...rss, imagina estar em cada lugar destes, é um presente da natureza, da vida, de Deus! E ainda tem gente que não está nem ai em preservar a Natureza! Imaginem essas belezas naturais que nosso Brasil foi abençoado, sumindo...Eu fui e vi, a maioria também, mas e seus filhos e netos? Vão ver oque? Lixos, entulhos, lagos e mares poluídos, desertos, florestas inteiras que foram devastadas e deram lugar a ganância do homem?