terça-feira, 20 de outubro de 2020

Empreendedorismo Feminino

A pressão no trabalho e a correria do dia dia, tem sido os vilões causadores do stress e outras doenças modernas, principalmente em nós mulheres.

Corremos com os filhos, maridos, administração da casa, do trabalho, etc, mas sem deixarmos de lado a preocupação com a saúde, beleza, e o mais importante sermos mulher. E mesmo assim, segundo pesquisas, o Empreendedorismo Feminino cresce a cada ano!
Brasil tem 18,8 milhões de empreendedoras e cada vez mais as mulheres estão optando por este mercado, muitas vezes começando do nada e transformando seu negócio em histórias de sucesso. O mais surpreendente é que a mulher brasileira é a mais empreendedora do mundo (53% dos empreendedores brasileiros são do sexo feminino) Viva nós!! Mulher brasileira em primeiro lugar!

As mulheres estão praticamente em todos os setores, inclusive assumindo profissões masculinas trabalhando e ou administrando muito bem. Parabéns pra nós! Além das profissões atuais que exigem especializações diversas, estão voltando com os trabalhos manuais/artesanais, que atualmente tem rendido as mulheres até manter a casa, e em sua maioria, uma nova e satisfatória profissão, gerando renda e qualidade de vida!

Semijóias, jóias e bijuteiras: segmento crescente no Brasil
No mercado das semijoiasjóias/bijuterias, o Brasil é reconhecido internacionalmente pela diversidade de sua pedras preciosas,  sendo o segundo maior produtor de esmeraldas e o único no mundo em topázio mineral e turmalina. 

Somente no mercado de jóias e bijuterias brasileiras tem um crescimento em média de 30% anual, com faturamento que chegará em 2020 em torno de US$ 250 bilhões. E o mercado de exportação que ultrapassa a marca de U$S 1 bilhão .

Um setor com feiras nacionais e internacionais como: Chibimart em Milão, Eurobijoux e Acessories em Menorca na Espanha e Bijoutex em Munique na Alemanha. Ja New York em Nova Iorque EUA e Premiêre Classe e Fashion Week Paris na França.  Bijóias, Folheados e Associados na Mega Artesanal Fashion no Rio e SP. Encontro da Moda e a Aljóias, a maior da America Latina.
Feira na Europa
Feira no Brasil
Este é um mercado promissor que rendeu e rende prêmios internacionais para designers brasileiros e o Brasil é um grande produtor de joias e semijóias. Atualmente, são cerca de 03 mil empresas de semijoias e bijuterias em atividade no país que, juntas, faturam em torno de R$ 600 milhões. Cenário que só tende a melhorar, pois do total de exportações dos produtos folheados brasileiros, 70% são para países do universo das joias, como Estados Unidos, Alemanha e Canadá.

Grande parte do sucesso do setor no Brasil é creditada à criatividade de designers e fabricantes na mistura de materiais diversos, muitos dos quais são ecologicamente sustentáveis. Investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias de produção também possibilitam a oferta ao mercado de produtos com diferencial em termos de estilo e com preços competitivos.
Foto reprodução Luisa Brunet no concurso da Auditions

O AuDITIONS Brasil , é o maior concurso de design de joias em ouro do mundo, com o objetivo de estimular a criatividade dos designers de joias e público afim, promovendo a interação. design brasileiro é reconhecido pelo seu estilo próprio, imagem alegre, colorida e criativa, com movimento e sensualidade.

A demanda dos consumidores por novas matérias-primas também tem aumentado, em peças feitas em titânio, paládio e aço inox. Inclusive, o aço inox é muito utilizado para a confecção de joias masculinas. O segmento masculino de joias e semijóias é um dos responsáveis pelo reaquecimento do setor.
A KM é apaixonada por empreender e apoiamos o Empreendedorismo Feminino.

Então, venha empreender e fazer parte de um setor que só cresce no Brasil e no mundo!

                                        Visite nosso Catálogo fale com a Kyka

2 comentários:

Liana Peçanha disse...

Parabéns por abraçar o empreendedorismo feminino e por dar a chance a outras mulheres seguirem seu caminho.

Reny Okuhara disse...

Muito bom saber maos sobre este setor!! Parabéns pela matéria!!