sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Nós somos D+!

                            Nós mulheres empreendedoras!
Tem crescido bastante a participação de nós mulheres à frente de negócios no Brasil. Ainda não somos a maioria, mas o número de empreendedoras no país aumentou em 21% nos últimos 10 anos. Para efeito de comparação o de empresários homens, subiu mais de 9% no mesmo período...Parabéns pra nós!!! E as estatísticas apontam também que os empreendimentos conduzidos por nós mulheres, tem taxa de sobrevivência maior...Ehhh nós "sexo frágil" somos D+!


Eu posso falar com propriedade, desde que iniciei neste setor,  não posso reclamar. Como em qualquer outro segmento, existem altos e baixos, mas eu adorooo oque faço, gosto mais ainda de montar peças (mas falta tempo)...rss Tem que trabalhar muitooo...rss, mas já estou acostumada, trabalho desde os meus 12 anos de idade. Afinal, o único lugar que sucesso vem primeiro que o trabalho é no dicionário...rss 

Para buscar o meu melhor vou a feiras, palestras, faço pesquisas, cursos, verifico com as minhas revendedoras suas reais necessidades.  Elas são o pilar da minha estrutura, pois não faço nada sozinha.  As clientes,  prezo a qualidade e principalmente o atendimento  que é primordial. Este segmento proporciona, estar com pessoas, conhecer gente nova, fazer amizades, trocar experiências, dar boa risadas e é claro estar envolvida em mundo de beleza e estilo!

Brasil tem hoje 18,8 milhões de empreendedoras e cada vez mais nós mulheres estamos optando por este mercado, muitas vezes começando do nada e transformando seu negócio em histórias de sucesso. O mais surpreendente é que a Mulher Brasileira é a mais empreendedora do mundo (53% dos empreendedores brasileiros são do sexo feminino) Viva nós!! Mulher brasileira em primeiro lugar..ehhh la la...rsss


A pressão no trabalho e a correria do dia dia, tem sido os vilões causadores do stress e outra doenças modernasprincipalmente em nós mulheres.
Corremos com os filhos, maridos, administração da casa, do trabalho, etc... Ufa! Sem deixarmos de lado a preocupação com a saúde, beleza, moda e o mais importante sermos mulher! Engane-se quem disse que somos sexo frágil...rss

As mulheres hoje estão praticamente em todos os setores, inclusive assumindo profissões masculinas e trabalhando e ou administrando muito bem. Parabéns pra nós!


Além das profissões atuais que exigem especializações diversas, estão voltando as da época de nossas avós, como trabalhos manuais/artesanais, que atualmente tem rendido as mulheres manter a casa e ou uma segunda renda, na maioria das vezes uma nova e satisfatória profissão unindo o útil ao agradável

Entenda o segmento das jóias:
O mercado mundial de jóias, semijóias e bijouterias tem crescido e com as vendas anuais terão um crescimento de até 06% nos próximos anos. Foram 148 bilhões de dólares em vendas em 2014, que relevam um mercado cada vez mais aquecido. Segundo relatório da McKinsey Global Institute, estima-se que as vendas anuais do setor chegarão US$250 bilhões/ano até 2020. Brasil é um dos 15 maiores países (e o maior Polo de Folheados à Ouro da América Latina) produtores de jóias em ouro no mundo. São em torno de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

No mercado das jóias/bijuterias, o Brasil é reconhecido internacionalmente pela diversidade de sua pedras preciosas em seu solo, sendo o segundo maior produtor de esmeraldas e o único em topázio mineral e turmalina. O design brasileiro é reconhecido hoje também por seu estilo próprio, imagem alegre, colorida e criativa, com movimento e sensualidade.

Somente no mercado de jóias e bijuterias brasileiras tem um crescimento em média de 30% anual, com exceção do mercado de exportação que chega a ultrapassar a marca de U$S 1 bilhão no exterior!


E para completar existem feiras nacionais e internacionais como Chibimart em Milão, Eurobijoux e Acessories em Menorca na Espanha, Bijoutex em Munique na Alemanha, Ja New York em Nova Iorque EUA, Premiêre Classe Paris na França, Bijóias/Folheados e Associados/Mega Artesanal/Fashion Rio/SP Fashion Week/Francal/Encontro da Moda/Aljóias sendo a maioria no eixo São Paulo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Feira na Europa
Feira no Brasil
Este é um mercado promissor que rendeu e rende prêmios internacionais para designers brasileiros e que a maioria dos brasileiros desconhecem a sua magnitude. Agora, não mais!
Existe várias mulheres que deixaram cargos importantes em grandes empresas para cuidar dos filhos, ou simplesmente optaram em mudar e estão muito bem, obrigada! 





Nenhum comentário: